Museu dos Coches

Situado próximo do rio Tejo, na zona ocidental de Lisboa, o Museu Nacional dos Coches tem dispõe 7 écrans interativos, 11 écrans regulares e 2 grandes projeções que completam a informação sobre a coleção de coches. Os visitantes conseguem ainda ver a famosa carruagem onde Dom Manuel II, o último rei de Portugal, foi assassinado.

Museu do Oriente

O Museu do Oriente está localizado em Lisboa e guarda colecções de arte portuguesa e asiática que relatam encontros históricos entre o Ocidente e o Oriente. Essas colecções reúnem ainda tradições culturais da Ásia inteira, que são verdadeiras demonstrações da sua riqueza e diversidade.

Museu de Serralves

Museu de Serralves marca uma passagem obrigatória na cidade do Porto. É um museu de arte contemporânea que reúne vários artistas internacional reconhecidos ao longo de ano e em alta rotação. Os jardins circundantes são também imperdíveis bem como a Casa de Serralves, um belíssimo exemplar do estilo Art Déco.

Museu Nacional Soares dos Reis

Neste museu de dimensão considerável em território Português, destaca-se espólio de peças entre o século XIX e XX, assinadas por artistas portugueses e estrangeiros como Soares dos Reis, Henrique Pousão e João Baptista de Sousa. Embora não seja possível encontrar muita informação prévia sobre este museu, vale a pena a visita e ficar a conhecer artistas portugueses de cerâmica, escultura, joalharia, mobiliário e talvez algumas das melhores pinturas em exposição em Portugal.

MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

O MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é um museu relativamente recente erguido nas margens do Tejo em Lisboa. É um museu com traços de contemporaneidade e que traz para Lisboa algumas das exposições que circulam pelo globo na actualidade.

Museu de Arte Antiga

O Museu de Arte Antiga alberga uma impressionante quantidade de peças: são ao todo 80 mil no seu espólio de pintura, joalharia, cerâmica, vidro, desenho, ourivesaria, têxteis, entre o século XII e XIX. É por isso considerado o museu mais valioso de Portugal.

Comentários

Mensagens populares