Hotel vs. Hostel vs. Airbnb: qual o melhor para cada ocasião


Quando vamos de férias, a pergunta que mais fazemos já não é se queremos alojamento com pequeno-almoço ou não. É onde queremos ficar: num Hotel, num Hostel ou num AirBnB. Afinal, qual é a melhor opção? Quais são as vantagens e as desvantagens de cada um?

Agoda.com


Vantagens & desvantagens de ficar hospedado num Hotel

  • a melhor vantagem e ficar hospedado num Hotel é a facilidade ao fazer o check-in. Geralmente, a recepção está aberta toda a noite, o que significa que, mesmo que chegue tarde ou saia muito cedo (o que é comum nos voos low-cost) não terá que pagar taxas extra, esperar pelo anfitrião, etc.
  • apoio 24/7. A outra vantagem de ter uma recepção aberta é ter apoio sempre que necessitar, mesmo que seja a meio da noite. Embora alguns anfitriões de AirBnB sejam muito esmerados e prestem um grande apoio, nada se compara a ter uma equipa à sua disposição a qualquer hora para lhe levar o que precisar ao quarto.
  • apesar de muitos hotéis terem uma chaleira, os quartos de hotel não têm condições para preparar as suas próprias refeições. Isto significa que vai gastar muito mais a comer fora e, no caso das estadias longas, sem comida caseira durante muito tempo.
Airbnb.com

Vantagens & desvantagens de ficar hospedado num Hostel ou AirBnB

  • a maior vantagem de ficar hospedado num Hostel ou num AirBnB é a possibilidade de estar “como casa”, ou seja, de preparar as suas próprias comidas e abastecer o frigorífico. Para estadias longas, sem dúvida que é a opção mais saudável e também mais económica.
  • no caso dos hostéis, tem a vantagem de ficar a conhecer facilmente hóspedes de outras nacionalidades e de conhecer viajantes com quem tem interesses em comum, como exposições de pintura ou festivais de cinema, o que é perfeito para quem viaja sozinho. No entanto, isto também pode ser uma desvantagem, já que o convívio vem às custas da perda de privacidade – sem dúvida, um problema para quem viaja em casal.
  • já nos AirBnBs, o principal problema pode ser encontrar o anfitrião às horas a quer chegar ao alojamento e de não ter onde deixar as malas entretanto, o que não acontece nem no Hotel nem no Hostel. Por outro lado, o padrão de serviço também depende muito do anfitrião em termos de limpeza e de assistência.


Comentários

Mensagens populares