Viajar em segurança – saiba em quem deve confiar na hora de levantar voo

Mais importante do que saber como escolher o melhor lugar a bordo, os melhores preços e destinos é ter presente quais as companhias aéreas mais seguras para viajar.

Conheça a lista das melhores companhias aéreas e saiba aquelas que se encontram na lista negra elaborada pelo Comité da Segurança Aérea da Comissão Europeia.

Os melhores e os piores

A Cathay Pacific foi eleita a melhor companhia aérea do mundo para voar, durante a prestigiada cerimónia dos World Airlines Awards, atribuídos pela londrina Skytrax. A transportadora, sediada em Hong Kong, serve 46 destinos mundiais e efectua outros 110 em regime de code-share, em articulação com a conhecida rede Oneworld, entre outras.

A distinção é conferida com base numa avaliação obtida a partir de 16,2 milhões de inquéritos efectuados a cidadãos de 97 países.

Também estará em boas mãos se voar com os restantes do Top 10: Singapore, Asiana, Qatar, Emirates, Qantas, Ethiad, Air New Zealand, Malaysia e Thai.

Saiba mais, consultando cada detalhe no site oficial: http://worldairlinesawards.com/

Na mesma semana, foi revelado outro ranking da aviação comercial, desta vez motivado pelas razões inversas. O Comité da Segurança Aérea da Comissão Europeia actualizou a lista negra das companhias aéreas proibidas de voar na UE. Foram interditas seis empresas do Cazaquistão, uma da Tailândia, uma da Ucrânia e todas as do Benim. A entidade sublinha os «progressos» feitos por Angola e pela Indonésia, ambos com companhias aéreas na lista negra da EU, por forma a garantirem que todos os respectivos aviões e transportadoras respeitem as exigências internacionais de segurança para passageiros.

As melhores companhias

Equipa de Bordo
Malaysia

Low-cost
Air Asia

Primeira Classe
Thai

Classe Executiva
Virgin Atlantic

Classe Económica
Qatar

Companhia do Médio Oriente
Qatar

Companhia Europeia
Swiss

Companhia América do Norte
Continental

Ligações Transatlânticas
British Airways

Ligações Transpacíficas
Asiana

Entretenimento
Emirates

Fonte: Destak

Comentários

Mensagens populares